SINTEM COMUNICADO

O SINTEM defende o reajuste do piso salarial no percentual de 33,23%, pois é o índice calculado com base na legislação vigente do piso salarial nacional. Sendo assim, não abrimos mão desse percentual como forma legal de valorização profissional docente.

Fomos recebidos em audiência de forma virtual com o prefeito Cícero Lucena e presencial com os secretários da Educação, Administração, Finanças e Superintendente do IPM na qual reafirmamos o nosso posicionamento no índice de 33,23%, pois para o SINTEM, esse sim é o índice correto.

Nos causa tamanha estranheza que o prefeito Cícero Lucena, não tenha o mesmo entendimento dos seus pares prefeitos das cidades paraibanas que já concederam o reajuste respeitando a lei do piso, a exemplo de Campina Grande, Cajazeiras, Princesa Isabel, Areia, Serra Branca, São José de Piranhas, Marcação, Conde, Belém e Cachoeira dos Índios, que entenderam e efetivaram o reajuste justo para o magistério.

Aqui o prefeito ofereceu um reajuste de 10% para todos os trabalhadores em educação ativos e aposentados e acrescentou um abono de 5% para os professores e especialistas efetivos, não sendo extensivo aos prestadores de serviço, ficando, portanto, bem distante do reivindicado pelo sindicato.

Nós estamos abertos ao diálogo para avançarmos nas discussões em torno do índice de 33,23%. Estamos convocando uma assembleia geral para a próxima semana, na qual iremos analisar junto a categoria a proposta encaminhada pela PMJP e deliberar.

Ao mesmo tempo, convidamos todos os trabalhadores em educação a se fazerem presentes na grande mobilização em defesa do Piso Salarial Nacional que faremos em conjunto com o SINTEP no próximo dia 2 com local e horário a ser definido.

JoãoPessoaPeloPisoDoMagistério

ParaíbaPeloPisoDoMagistério

SINTEM PARTICIPAÇÃO E LUTA

error: