SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO É CONTRÁRIO À TERCEIRIZAÇÃO E AGUARDA AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

O SINTEM-JP vem repudiar a situação pela qual passaram todas (os) trabalhadoras(as) que estiveram presentes na Prefeitura Municipal de João Pessoa hoje, (23/04).
O que percebemos foi um desrespeito, falta de organização e desumanidade no tratamento destes servidores. Um processo completamente atropelado, reflexo de como vem sendo conduzido a terceirização das funções de merendeiras, auxiliar de serviços gerais e vigilantes das nossas unidades educacionais.
Frente aos rumores da implementação da terceirização nas escolas, o SINTEM-JP solicitou audiência com o secretário de Administração, contudo até a presente data não obtivemos resposta.
Enquanto sindicato reforçamos a nossa posição contrária à terceirização. Defendemos que o concurso público é a única forma de entrada no serviço público que pode garantir plenamente os direitos dos(as) trabalhadores(as) e estabelecer o seu devido reconhecimento e valorização.
Estamos atentos a esse processo, sempre na defesa destes servidores que merecem respeito e a garantia de exercerem as suas funções em condições adequadas de trabalho. Aguardamos sermos recebidos pelo secretário de Administração na próxima semana para tratarmos sobre essa pauta.

SINTEM, PARTICIPAÇÃO E LUTA!