REFORMA DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

Companheiros e Companheiras, o SINTEM sempre se posicionou contrário à Reforma da Previdência implementada em âmbito nacional pois retira direitos adquiridos e retarda a aposentadoria em especial dos professores e de maneira abrupta das mulheres, além de aumentar a contribuição mensal que hoje corresponde a 11% dos nossos salários.

O Governo Federal tem pressionado Governos estaduais e municipais para que estes façam a mudança dessa alíquota para 14%. Vários estados e municípios estão fazendo essa modificação, a exemplo do Estado da Paraíba que já fez essa alteração, inclusive com outras modificações na questão da aposentadoria.

A PMJP enviou para Câmara Municipal uma reforma que trata da alteração da alíquota de contribuição de 11% para 14% , seguindo outros estados e municípios.

Esse projeto entrou hoje em votação no plenário virtual da Câmara sendo aprovado.

O SINTEM se posiciona contrário a essa aprovação da mesma forma que se posicionou contrário a reforma Nacional e Estadual.

No caso do município ressaltamos que esse projeto foi encaminhado à Câmara sem uma ampla discussão com as entidades representativas de todas categorias de servidores da prefeitura, principalmente nesse período de pandemia onde as formas de discussão de uma matéria tão importante são atropeladas.

SINTEM PARTICIPAÇÃO E LUTA

error: