ESCLARECIMENTOS EM RELAÇÃO A SUSPENSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS NA PMJP

1. Solicitamos a PMJP a suspensão dos empréstimos consignados. Nessa negociação dos bancos com a PMJP houve resistência por parte dos bancos.
  2. Nesse período foi aprovada na justiça federal de Brasília uma liminar que dava direito a suspensão dos empréstimos consignados dos aposentados por 4 meses para a União , Estados e Municípios.
  3. Nós solicitamos ao IPM o cumprimento da ação. No entanto, nessa mesma semana os bancos derrubaram essa liminar na justiça de Brasília.
  4. Então, decidimos entrar com uma ação na justiça federal da Paraiba solicitando a suspensão dos empréstimos pelo mesmo período. Ontem conversamos com o nosso advogado e ele nos informou que a ação estava com a juíza para julgamento. Nesses próximos dias teremos um resultado e sendo positivo solicitaremos ao IPM e a SEAD que cumpram a decisão judicial.
  5. Foi aprovada na assembleia legislativa uma lei segundo reportagem divulgada na imprensa e TV essa lei é abrangente também para os municípios. Precisarmos ter conhecimento do texto da lei para termos essa certeza. Para essa lei ter validade precisa ser sancionada pelo governador. Estamos aguardando essa lei ser sancionada e tendo validade para os municípios estaremos solicitando ao IPM e a SEAD que cumpram a determinação dessa Lei.
  6. Estamos usando várias estratégias para chegarmos ao nosso objetivo.
    Conte conosco ????????

SINTEM, PARTICIPAÇÃO E LUTA