Dia 28 de outubro de 2020 foi dia de luta.

Diante de um cenário de ataques aos serviços públicos e aos servidores, movimentos sociais, sindicatos e centrais sindicais se reuniram por todo o Brasil para dizer não à reforma administrativa proposta pelo governo federal.

Esta reforma significa a destruição dos serviços públicos, aumentando a pressão de interesses de alguns políticos e abrindo o caminho para a privatização. O que agora é um direito de todos, pode amanhã se transformar em uma coisa que só os ricos podem pagar.

Em João Pessoa, o Sintem também marcou presença, pois sabemos que os serviços municipais, como a educação, já estão sendo e serão ainda mais atacados fortemente. Os/as trabalhadores/as em educação têm um papel fundamental na defesa de nossos direitos. Por isso, reforçamos que somos contra a reforma administrativa e continuaremos na luta pelas melhorias dos serviços públicos.