Aprovação da PEC 15/2015, sem emendas

O Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Município de João Pessoa SINTEMJP da cidade de João Pessoa, tem em sua base mais de 12 mil trabalhadoras e trabalhadores em Educação, eleitoras e eleitores .

Dito isso, gostaríamos de contar com todo o seu empenho junto a bancada de seu partido, para aprovação da PEC 15/2015, sem emendas.

Nosso município atende a mais de 60 mil estudantes na rede pública, divididos em torno de 180 Escolas e Creis que ofertam Educação Infantil, Ensino Fundamental , EJA. É grande a importância do FUNDEB que possibilita a oferta, a permanência e valorização profissional de toda a nossa rede que se qualifica, a cada dia, para oferecer ensino de qualidade para a Comunidade de João Pessoa.

Em João Pessoa, os recursos do FUNDEB são utilizados na sua maioria em folha de pagamento para quem está em sala de aula ou equipe diretiva. Temos demandas para serem atendidas, principalmente, na oferta de matrículas na creche (de zero à 3 anos) e este é um desafio está sendo vencido ano a ano.

Porém, sem o financiamento para a Educação Básica, através do NOVO FUNDEB, não será possível avançar na oferta de vagas ou mesmo manter o atendimento ofertado hoje.

Além disso, não teríamos mais a garantia dos nossos salários em dia e reajustados e nem mesmo a garantia do PSPN implantado, fazendo com que anos de estudo e dedicação não sejam valorizados, desmotivando nossa categoria, que tanto faz falta para o país.

Portanto, nobre Deputado/a, contamos com seu voto ao projeto da relatora Dorinha, PEC 15/2015 e sem nenhuma emenda que possa causar mais prejuízos do que já causou a EC95, que congelou investimentos em Educação, Saúde e Assistência Social por vinte anos.

Lembramos que somos formadoras e formadores de opinião e queremos divulgar o seu nome ao lado da frase ” ESTE/A DEPUTADO/A DEFENDE A ESCOLA PÚBLICA!”, caso vote a PEC15/2015 sem emendas, porque entende e defende que dinheiro público, tem que ser para a escola pública e quem trabalha nela, tem que ser valorizado, com no mínimo 70% do valor do FUNDEB para a garantia do pagamento dos salários, como também, o valor corrigido através do Custo Aluno Qualidade.

Por tudo que foi relatado acima, contamos com seu voto e empenho junto a sua bancada para APROVAR A PEC 15/2015 sem emendas.AtenciosamenteDaniel de AssisPresidente do SINTEMJP

error: