Delegação da Paraíba leva mais de duzentas mulheres à Marcha das Margaridas

Mais de cem mil mulheres de todo o País participaram, na última semana, da Marcha das Margaridas, que foi a Brasília apresentar ao Brasil uma plataforma política feminina, focada nos eixos da soberania popular

Mais de cem mil mulheres de todo o País participaram, na última semana, da Marcha das Margaridas, que foi a Brasília apresentar ao Brasil uma plataforma política feminina, focada nos eixos da soberania popular, da democracia, contra a violência, por água, terra e agroecologia, em defesa do SUS e da previdência pública e solidária. A delegação paraibana foi composta por cerca de 230 mulheres, em cinco ônibus.

A Marcha contou com a coordenação da CUT-PB, entre outras entidades e movimentos do Estado. “Podemos dizer que a CUT é parceira histórica da Marcha, participamos ativamente e efetivamente da construção inclusive compomos a coordenação política nacionalmente e nos Estados,” explicou Luzenira Linhares, Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PB.

A Contag – Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares dá todas as orientações da ação, que está em sua sexta edição, arrastando uma multidão todos os anos. “Essa foi a maior e mais bonita marcha de todas. Foi emocionante”, concluiu Luzenira.