SINTEM- JP PARABENIZA TODOS/AS OS/AS PROFESSORES/AS.

Companheiros e companheiras, nós professores/as temos um papel fundamental na sociedade pois somos os/as responsáveis pela construção de conhecimentos, contribuindo na formação de gerações de cidadãos, de profissionais. Atualmente vivemos na iminência de perdermos direitos indispensáveis para o exercício de nossa profissão, dentre eles, a liberdade de aprender e ensinar, liberdade do pluralismo de ideias e de autonomia didática do professor. Nós professores estamos sendo alvos de investidas dos governantes, ameaçando nossos direitos nacionalmente com a reforma da Previdência, ameaça do fim do FUNDEB, a implantação da escola sem partido e a militarização das escolas. Essas medidas impedem a consolidação de uma escola democrática e uma educação libertadora.
Neste dia do professor reafirmamos nossa luta por valorização profissional e em defender: o direito a um salário justo, direito à ambiente de trabalho condigno com nossa profissão, ao cumprimento em sua totalidade do Piso Salarial do Magistério, direito à preservação do FUNDEB, direito à liberdade de cátedra e melhores condições de trabalho.
“Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender.” (PAULO FREIRE)
Um forte abraço a todos e todas. Parabéns a todos/as Professores/as com muita luta e resistência!

Daniel de Assis
Presidente do SINTEM-JP